quinta-feira, 4 de julho de 2013

Venha dançar com seu bebê!!!

Tem momento melhor do que ficar juntinho com nosso bebê?

Se você é mãe (mesmo que ele ainda esteja na barriga), certamente respondeu que NÃO!

Também já deve ter ouvido esta frase "Aproveite, passa tão rápido!". Então, que tal aproveitar vivendo uma experiência inesquecível como esta?


Informações aqui

Ainda não conhece o trabalho do Grupo Mater? Então assista uma de nossas apresentações aqui.


O que terá na Vivência?


Além da vivência em Dança do Ventre, as mães terão algumas orientações sobre o uso do sling, sobre atividade física durante e após a gestação, alimentação da mãe e do bebê e outros assuntos relacionados com a maternidade.

Sobre o projeto

Muitas mulheres que optam pela maternidade e também tem o desejo de desenvolver-se profissionalmente, geralmente veem-se num dilema: abrir mão de fazer suas atividades para cuidar do bebê ou delegar os cuidados do bebê a terceiros para continuar suas atividades? Muitas vezes, isso gera sofrimento tanto para a mãe quanto para o bebê.

Em algumas culturas, no entanto, é comum observar as mães carregando seus filhos presos ao corpo enquanto realizam suas atividades cotidianas normalmente e ainda usufruindo do prazer de ter essa troca intensa de carinho. O bebê que compartilha as experiências da mãe, junto ao seu corpo, se desenvolve melhor.

Com base nesta ideia que foi criado o Grupo Mater, primeiro grupo de Dança do Ventre para gestantes e mulheres com bebês de colo. Este grupo foi idealizado graças à parceria de Juliana Leme e Natalia Salvo que, além de bailarinas e professoras de Dança do Ventre, são, respectivamente, fonoaudióloga e socióloga, além de ambas serem divulgadoras da maternidade ativa. 

Participam também deste projeto as bailarinas Élide Paliliunas, gastrônoma, e Tatiana Lamas, educadora física e professora de Dança do Ventre.

Este projeto possibilita que as mães possam realizar sua dança fortalecendo o vínculo com seu bebê de forma bastante segura já que o wrap sling (longo tecido amarrado ao corpo da mãe de forma apropriada) proporciona autonomia de movimentos para a mãe sem prejudicar o conforto dos bebês.


Além das vivências para gestantes e mães com bebês, o Grupo Mater atua prestando assessoria em alimentação, amamentação, educação física e orientações relativas à gestação, parto e maternidade.


Esperamos você e seu bebê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário